O time de Mogi Mirim ficou conhecido no início da década de 90 pelos resultados obtidos em campo com uma equipe versátil e eficaz. Entre todas as peças que formavam o Carrossel Caipira, três hábeis jogadores se sobressaíram: Rivaldo, Leto e Válber. O trio aliou criatividade, força e malandragem para encantar os torcedores com a movimentação tática ofensiva criada pelo técnico Vadão, outra peça fundamental para a regência de toda essa engrenagem.
Com um esquema tático semelhante ao da Holanda na Copa de 1974, até então pouco utilizado no Brasil, o Mogi Mirim passou a ser conhecido pela expressão “Carrossel Caipira”, pois a formação 3-5-2 dos atletas era rotativa.
O documentário "Carrossel Caipira: O fenômeno tático do interior" vai contar a história desse time em seu periodo áureo e pretende resgatar a memória do clube, dar visibilidade e a devida importância à história do futebol do interior. O vídeo contará com personagens de destaque do cenário esportivo, como jogadores, comissão técnica e jornalistas.
Em breve mais informações!